sexta-feira, 27 de maio de 2016

4 lições da visão de Isaías 6



Quando eu leio esse capítulo eu mal pisco os olhos. Mexe com minha alma, com meu espírito, move todo meu ser. Os olhos ficam marejados e o coração parece estar sendo inundado por uma reverência dominadora. Agora imagine Isaías, vivendo esse momento! Não é à toa que ele pensou que ia morrer diante de tanta majestade!

Ele estava no lugar onde qualquer adorador queria estar. Ele estava vendo o que qualquer adorador queria ver. E ele estava sentindo o que qualquer adorador queria sentir.
Minha esperança é a promessa, de que um dia eu estarei ali, não apenas tendo uma visão, mas morando com Ele nas mansões celestiais (Oh aleluia)


Desse capítulo podemos tirar muitas lições, já ouvi pregações gloriosas com esse tema. Mas quero hoje aqui com vocês ressaltar 3 pontos que acrescentaram muito em minha vida
espiritual e espero que, faça diferença na sua vida espiritual também.

Adoração incessante 
E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.

Isaías 6:3
O termo "e clamavam uns aos outros" denota uma contínua adoração a Deus. Era incessante a confissão que os serafins faziam uns aos outros de que Deus é santo. 
A adoração no céu não cessa. Isso me faz perceber que enquanto estamos com tantas ocupações aqui nessa terra, no céu os serafins continuam afirmando que Deus é santo. 
Enquanto estamos atarefados no trabalho ou em casa, o céu não cessa. Os serafins continuam dizendo que Ele é santo. 
E quando estamos dormindo ou comendo, enquanto eu escrevo e enquanto você agora, está aí lendo, os serafins continuam adorando aquele que é santo. Logo lembro do que Davi disse no salmo 34.1: 
"Bendirei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca"
Deus é digno dessa adoração eterna porque Ele é imutável, em todo tempo é santo e está perpetuamente no trono. 
Mas como posso adorar a Deus o tempo todo? 


 "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus"
1 Coríntios: 10. 31

Se em todas as suas atividades você se lembrar de fazê-la de modo que agrade a Deus, você conseguirá glorificá-lo em toda sua rotina. 
Para sermos adoradores continuamente não podemos nos prender á momentos exclusivos como durante o culto ou durante nosso período de oração. Precisamos agir de modo que nossa vida seja um culto de glorificação a Deus. Seja em qualquer o lugar que estivermos, podemos fazer a adoração acontecer ali, se nosso coração realmente estiver voltado ao trono de Deus. 


Adoração reverente 
"Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam"

Isaías 6:2
Os serafins que adoravam a Deus tinham 6 asas. Com duas eles voavam e com as outras 4 asas reverenciavam a Deus cobrindo, com duas asas seus rostos e com as outras duas cobriam seus pés. 
Mesmo sendo seres supremos, habitando onde não pode haver pecado, eles não podiam ousar olhar na face de Deus, não havia audácia para encarar tamanha majestade. Só lhes restava prestar reverência. Isso é causado pelo temor de estar na presença de quem tem todo poder. 
Não podemos perder esse sentimento diante do Senhor: o temor! A reverência se manifesta por causa do temor, do respeito. Se o temermos, se reconhecermos sua grandeza e poder, isso vai se refletir no nosso comportamento diante do Senhor. 
Não podemos nos apresentar diante dele de qualquer maneira, mas com coração reverente, declarando assim que reconhecemos quem somos, e reconhecemos quem Ele é. 


Adoração que causa reação 

"E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça"

Isaías 6:4
Por causa do barulho do clamor dos serafins, os umbrais das portas se moveram e a casa de encheu de fumaça. 
Uma outra adoração que causou reação com tremor foi a de Paulo e Silas, descrita em Atos 16, quando eles, encarcerados, começam a louvar e orar. Sem avisos, sobreveio um terremoto forte o suficiente para soltar todas as cadeias. Adoração sincera causa reação onde quer que estivermos, até mesmo em prisões. 


Focar na santidade de Deus
"Então disse eu: Ai de mim que vou perecendo! Porque sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos exércitos" Isaías 6:5

Isaías se sentiu impuro ao contemplar tamanha santidade! Seu sentimento foi tão compungido que ele pensou que iria perecer. Mas no altar de Deus tem fogo para purificar o homem do pecado!
Se nós não focarmos a santidade de Deus, podemos nos enganar acerca do que é ser santo. Se ao invés de olharmos para Jesus, desviarmos o olhar para o nosso próximo, estamos correndo o risco de nos acharmos melhores que os outros e por isso, enganosamente, acharmos que estamos em um bom patamar de santidade.

Alimentar pensamentos que comparam o "eu" com o "próximo" podem nos levar a uma ideia errônea do que é santificação. 
Santificação não é ser melhor que o próximo. Santificação é uma obra de Deus em nossa vida, uma purificação que vem do altar dele e nós devemos manter essa obra em nosso viver não dando espaço para o pecado nos manchar.

Não olhemos para nosso próximo como padrão de santidade. Olhemos para o trono de Deus e reconheçamos nossas impurezas e Ele nos purificará.

Para terminar, recomendo que você leia esse capítulo. Melhor, leia todo o livro do profeta Isaías. Esse livro muito tem a nos ensinar sobre adoração e culto ao Senhor.


Um forte abraço!
Fiquem na santa paz do Senhor

sexta-feira, 13 de maio de 2016

3 pilares da Oração



"Sempre inicio propósitos de oração mas não consigo terminar!"
"Não consigo orar mais do que 10 minutos, é entediante demais para mim..." 
"Em 5 minutos de oração já falei tudo o que tinha para falar e não consigo mais continuar!" 

Se você se encaixa em uma dessas afirmações ou em qualquer outra que te identifique à uma vida vacilante de oração, não tenha dúvidas, foi Deus quem te colocou para ler esse artigo. 
Quero te apresentar três ingredientes que não podem faltar na sua vida de oração. Faça uso desses ingredientes e alcance melhoria na sua vida com Deus, que é o que temos de mais importante. É o nosso relacionamento com Deus que nos dá base para sustentarmos todas as áreas da nossa vida. 

Pronto para melhorar esse ritmo de oração? Então vamos lá...

1. Fé



Primeiro sentimento que precisa existir dentro de nós para nos aproximarmos de Deus é a fé. Se oramos precisamos acreditar que Deus existe, nos ouve e responde. Por meio de uma vida de fé muitos foram classificados como heróis, na galeria descrita aos Hebreus no capítulo 11. 
Se oramos é necessário crermos que Deus nos ouve. 
Se pedimos é necessário crermos que Deus é poderoso para responder. 
Se nos arrependermos é necessário crermos que Deus nos perdoa. 
Se não crermos não há sentido em se ajoelhar para falar com Deus, assim como está descrito em Hebreus 11:6: 
"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."
 Comece a empregar mais fé na sua oração e assim, aproxime-se de Deus, torne-se íntimo dele.


2. Sinceridade



Pois é, com Deus não adianta colocar uma máscara e fingir que está tudo bem. Não funciona. É melhor você abrir seu coração e contar tudo o que está acontecendo para Ele.
As vezes ficamos nos prendendo em frases repetidas em nossa oração, coisas que falamos todos os dias e repetimos simplesmente por sentirmos a obrigação de orar por aquele determinado motivo mas na verdade são apenas palavras decoradas, já não há mais sentimento em nós quando repetimos essas palavras.
Sempre repetimos: Senhor, perdoa meus pecados..  Mas estamos mesmo arrependidos? Ou nem sequer sabemos o que estamos falando?
Repetimos: Senhor, abençoe o irmão "fulano, beltrano", outras vezes resumimos dizendo: "Senhor, abençoe todo mundo"... Mas qual é nossa verdadeira intensão nesse pedido? Abençoar como? O que queremos para as pessoas que apresentamos em oração?
Esse tipo de oração cansa. Cansa porque somos humanos. Temos uma tendência natural de pegarmos os processos que repetimos todos os dias e executá-los de maneira mecanizada, mas não deixe isso acontecer com sua oração senão você não suportará por muito tempo.
Esse é um dos principais motivos de algumas pessoas não conseguirem orar. Estão no "piloto automático". 
Na oração é necessário que você realmente se abra com Deus. Faça cada pedido com a dedicação merecida. Empregue tempo em falar com o Senhor, não se prenda aos limites impostos por você mesmo, mas deixe seu coração falar por você.
O resultado é assegurado pela palavra descrita em Jeremias 29:13:

"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração."

3. Perseverança



Sabe, não é todos os dias que nós vamos encontrar a hora perfeita para orar. Na verdade, na maioria dos meus dias isso não acontece... Mas eu não posso me render.
Já passou-se o tempo em que eu ficava esperando estar sozinha em casa, em um momento tranquilo para começar a orar. Hoje aprendi o real significado de Efésios 6:18: 
"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos"
Ore em casa de joelhos sim, mas ore também no ônibus, ore lavando a louça, ore andando na rua, ore varrendo o chão, ore enquanto espera na fila do banco, ore onde você tiver oportunidade para o fazer. 
Perseverar é insistir, lutar para que algo aconteça, empregar esforço para executar algo. 
A perseverança tem um valor muito grande diante de Deus porque denota sua fidelidade e compromisso para com Ele. Se há algo que Deus se agrada no homem é seu esforço em buscá-lo, sua fidelidade, seu desejo em estar ligado a Ele.
Persevere em orar. Ore quando puder, e quando não puder, ore também.
Ore quando estiver animado e quando não estiver, ore também.
Ore quando estiver com vontade e quando não estiver, ore também.


Com perseverança, sinceridade e fé nas nossas orações conseguiremos alcançar um patamar glorioso, cada vez mais próximo de Deus. 
Saiba que a oração é a porta de acesso ao céu. Oração é ferramenta poderosa, é alimento para a alma, e sensibilidade para o espírito.


Enquanto eu rascunhava sobre esse tema, comecei a escrever uma série de palavras que me vinham a mente quando pensava em oração. Resolvi colocar aqui para que você observe e acrescente as suas palavras. Quem sabe isso te inspire e te motive a investir um pouco mais no seu tempo de oração. Esse é o meu desejo.


Não se esqueça de orar hoje!

Um forte abraço
Fiquem na santa paz do Senhor



quinta-feira, 5 de maio de 2016

Deus me fez ser Mãe




"Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor"
Salmo 113:9

Meu coração começou a bater forte e minhas mãos ficaram frias naquele momento. Preocupação, medo... Me senti impotente e incapaz, ali, sentada na frente do médico quando ele me deu a notícia de que meu útero era como o útero de uma mulher de 60 anos e assim eu não poderia engravidar. 
E agora, o que eu poderia fazer? 
Claro que eu segui todas as recomendações que o médico me passou naquele dia, tomei corretamente os remédios e fiz todos os procedimentos, mas não estavam resultando em nada. Troquei de médico por três vezes, e a história se repetiu por três vezes. 

Já cansada de tudo isso, resolvi dar uma distraída e fui com o Casimiro para o shopping, mas eu não sabia que uma promessa estava me aguardando chegar ali. 
Entrei na farmácia do shopping para comprar um medicamento para o estômago do Casimiro e naquele momento a farmacêutica, crente como eu, me disse bem assim: "Moça, tire a ansiedade do seu coração porque, ainda esse ano, você vai engravidar e te digo ainda mais, será um menino". 
Pronto, meu mundo parou ali naquele momento! Só me lembro que dali à 3 meses eu já estava grávida, como Deus disse que seria. 

E no dia 7 de março de 2013 nasceu meu primeiro filho, o Lucas. 

Mas uma outra promessa ainda me aguardava, e dessa vez no ensaio do Círculo de oração. Uma irmã me chama e me diz: "Cris, Deus vai te dar mais um bebê". 
Ora, isso estava nos meus planos e eu fiquei muito feliz! Eu só não sabia que a agenda de Deus era diferente da minha... 
Eu queria para dali à 3 anos porque o Lucas ainda era muito pequeno. Mas dentro de 2 meses estava eu, novamente, logo ao amanhecer, fazendo um teste de gravidez. 
Quando eu vi aparecendo duas faixinhas rosa no resultado eu não acreditei, achei que estivesse sonhando. Chamei o Casimiro para ver também, e ele concordou comigo... estávamos sonhando. 
Voltamos a dormir e depois pela tarde fiz outro teste e lá estavam as duas faixinhas rosas gritando que eu estava grávida novamente. Fiquei feliz, com medo, empolgada, preocupada, tudo de uma vez! Isso é porque eu não sabia o que estava por vir, pois se eu soubesse, desmaiava na hora! 

Vivi um dos momentos mais dramáticos da minha vida. Uma gravidez de risco pois a placenta estava baixa e também tinha uma grave infecção de urina. Sentia tantas dores que não dormia. Parecia que eu estava sendo quebrada por dentro. 
Eu podia ter uma hemorragia a qualquer momento. Eu podia perdê-la a qualquer momento. Eu podia morrer a qualquer momento. 

Tive que fazer repouso e me corroía de tristeza por não poder pegar meu filho no colo. E ele ficou comigo ali, o tempo todo, por meses, dentro do apartamento, entediado. 

A cada semana que passava era uma vitória alcançada. As chances de ela nascer pré-matura eram muito grandes, mas Deus que é soberano sobre tudo, segurou minha gestação até o fim! 

Milagrosamente eu cheguei as 39 semanas de gestação e fui para o centro cirúrgico fazer a cesárea. Ali eu quase morri por causa de um acretismo placentário. Também sou alérgica à anestesia raque, então o momento foi bem tenso. 
Mas quando Deus decide dar vida, não há nada que impeça! 

E no dia 29 de junho de 2015 a Emanuela nasceu, e eu renasci. 

Foi a mão de Deus que me tirou daquele centro cirúrgico com vida e aqui estou eu para te contar que não existe nada impossível para Deus! 

Eu sou mãe por dois milagres divinos, e nessa semana estou mais que agradecida por poder comemorar o dia das mães tendo minha mãe para abraçar e meus filhos para me abraçarem!  
Sou mãe pela mão de Deus. E paro para pensar... e qual mãe não é? pois o desafio é imenso, mas maior é aquele que está conosco. 

E você que ainda espera pelo seu milagre, saiba que Deus tem poder para efetuar todas as coisas. 

Tenham um feliz dia das mães! Cheio de amor e gratidão.

Um forte abraço 
Fiquem na paz do Senhor